Por Trás de um Sorriso - Clínica Odontológica

Tratamentos

Clareamento Dental

Tem como objetivo a recuperação da cor original dos dentes. A utilização de agentes clareadores já ultrapassa um século e com o desenvolvimento de novos materiais, mostra-se um meio eficaz e seguro de se obter uma estética dental satisfatória. Há diversas formas de clarear os dentes, como:

 1)Clareamento Caseiro - kit com uma moldeira e tubetes clareadores para uso em casa e com base em recomendações odontológicas. Conversar com o dentista para mais informações sobre o melhor método de clareamento é fundamental.

 2)Clareamento laser- opções de tratamento que contêm agentes clareadores em concentrações mais elevadas e produzem resultados mais rápidos. Normalmente, em apenas uma visita já percebe-se uma grande diferença.

 Venha fazer uma avaliação com os profissionais especializados da Clínica Por Trás de um Sorriso para saber qual a melhor forma de clareamento dental para seu tratamento.

Clínica Geral

O profissional especializado em clínica geral atende pacientes acima de 12 anos e realiza um grande número de procedimentos odontológicos educativos e preventivos. Restaurações, extrações, profilaxias, aplicações de flúor, restaurações, tratamentos periodontais, endodônticos, próteses, exames clínicos e radiológicos para detectar lesões bucais e orientações sobre saúde bucal estão entre os procedimentos do dia a dia.

 A clínica geral torna apropriada a condição de saúde bucal do paciente para a intervenção das demais especialidades, sendo a primeira etapa da reabilitação bucofacial. Momento em que as necessidades odontológicas do paciente são observadas, tratadas (as que estão no seu âmbito de atuação) e encaminhadas para as outras especialidades odontológicas necessárias. Venha fazer uma avaliação com os profissionais especializados da Clínica Por Trás de um Sorriso.

Endodontia

Especialidade da odontologia complexa e muito importante, pois está diretamente ligada aos casos de dor, infecção dentária e muitas vezes utilizada para tratamentos em dentes que suportarão trabalhos protéticos como jaquetas, pontes fixas, reabilitação, estética bucal. Endodontia também é a especialidade odontológica que estuda a forma, a função, saúde, injúrias e doenças da polpa dental e da região perirradicular.

Os sinais que evidenciam um possível acometimento do tecido pulpar são: dor com estímulo frio e/ou quente, sensibilidade à mastigação e edema. A polpa também pode ser afetada em casos de trauma ou em casos de problemas periodontais associados. O tratamento de canal deve ser feito para eliminar o tecido inflamado e contaminado e preencher o espaço, antes ocupado pela polpa, com um material que vedará a raiz do dente, impedindo sua recontaminação.

Normalmente, o tratamento endodôntico é feito em uma ou  duas sessões. Porém, se o dente estiver com infecção grave ou se as raízes apresentarem anatomia complexa podem ser necessárias mais sessões. Em casos de dentes com polpa viva, sem sinais de inflamação ou contaminação, o tratamento pode ser feito em apenas 1 sessão. Venha fazer uma avaliação com os profissionais especializados da Clínica Por Trás de um Sorriso.

 

Odontologia Estética

A matéria-prima utilizada atualmente é bastante resistente e tem aspecto e cor bastante semelhantes aos dentes naturais conferindo leveza e jovialidade. São indicadas para substituir restaurações de amálgama escuras por restaurações na cor do dente. Fechar espaços entre os dentes e corrigir imperfeições com o uso de facetas laminadas, deixando os dentes com aparência natural. A odontologia moderna aposentou o uso da amálgama nas restaurações ou obturações, inclusive nos dentes posteriores.

Assim, a odontologia estética tem como foco deixar o sorriso do paciente mais bonito através de procedimentos como clareamento, facetas e lentes de contato dental. A estética através de:

 1) Clareamento a laser - usado em odontologia em uma ampla variedade de situações;

2) Facetas - finas lâminas de material restaurador que são coladas aos dentes preparados corrigindo estética, forma e coloração. Existem também dois tipos: de resina e de porcelana.

3) Lentes de contato dental - parecidas com as facetas, porém mais finas e confeccionadas em um material especial conhecido como “lentes lumineers”. Sãoobtidas através de material de aparência idêntica aos dentes naturais, possuem alta durabilidade e resistência. 

Odontopediatria

A odontopediatria é o tratamento odontológico preventivo completo para as crianças. Para os adolescentes é a hebiatria. Os profissionais habilitados a atenderem os pequenos iniciam procedimentos como aplicação de flúor, aplicação de selantes, ortodontia e profilaxia.

A Clínica Por Trás de um Sorriso conta com especialistas experientes e recursos para realizar diversos tipos de tratamentos, desde o acompanhamento preventivo para as gestantes e bebês até a solução dos casos mais críticos, como os de cárie de mamadeira. Venha até a sede da Clínica Por Trás de um Sorriso  e conheça o atendimento infantil!

 

Ortodontia

A ortodontia é uma especialidade da odontologia que atua no diagnóstico, tratamento e prevenção das irregularidades dos dentes e da face. Visa o alinhamento e a correção de dentes mal-posicionados, contribuindo para uma mordida correta e eficaz, prevenindo assim problemas sérios com dores e disfunções nas articulações (ATM). Existem muitos tipos de aparelhos e técnicas envolvendo aparelhos fixos, móveis ou mesmo uma combinação dos dois, que podem ser usados em diversas etapas de tratamento dependendo da idade do paciente e do tipo de problema que ele apresentar.

 Os adultos normalmente preferem os brackets estéticos, que tem a cor do dente e quase não aparecem. O aparelho não serve só para consertar os dentes tortos. A boca, os músculos da face e os dentes funcionam sempre juntos. Quando alguma das partes está alterada, interfere na estética da face, na fala, na deglutição e até mesmo na respiração. O tratamento ortodôntico vale para todas as idades e para cada idade existe um tipo de aparelho e acessórios. Apenas o dentista ou ortodontista poderá certificar quando o paciente precisa de tratamento ortodôntico.

Aparelho autoligado: significa um tratamento muito mais eficiente,menos dor, mais rápido e moderno, além de melhor aparência. Possui as mesmas virtudes do convencional, porém, não usa ligaduras elásticas.

Aparelho estético de Porcelana:Ele corrige e devolve um sorriso agradável, com peças imitando a cor natural dos dentes, sem prejuizos a aparencia  como o famoso sorriso metálico.

Ortho Aligner: tratamento ortodôntico que garante, de forma rápida e transparente, a correção dos problemas nos dentes, sem prejudicar a beleza do sorriso. Os dentes ficam perfeitos com seu uso e sem bráquetes, fios ou ligaduras elásticas. Reposicionam os dentes em menor tempo em alguns casos.

Venha fazer uma avaliação com os profissionais especializados da Clínica Por Trás de um Sorriso.

Ortopedia Facial

É eficiente na correção do desequilíbrio do fechamento da boca, estresse do sistema neuro-muscular, disfunções da articulação da mandíbula com o crânio, entre outros. Visa corrigir as assimetrias ósseas do rosto, mantendo o equilíbrio facial. O objetivo é evitar o crescimento inadequado dos ossos da face e prevenir alterações dentais futuras.

O tratamento é realizado com aparelhos removíveis e executado sem extração de dentes. Estes aparelhos produzem remodelamento das estruturas ósseas, musculares, articulares e funcionais. Assim, a estética da face e as funções exercidas pela boca são restabelecidas pela ortopedia funcional maxilar, trazendo o equilíbrio do sistema bucofacial.

Venha fazer uma avaliação com os profissionais especializados da Clínica Por Trás de um Sorriso.

Periodontia

Consiste em tratamentos relacionados pelo que está ao redor do dente: gengiva, ossos e fibras que ligam as raízes aos ossos. Normalmente, a especialidade trata das doenças periodontais, como a placa bacteriana, gengivite e periodontite - causadas pela infecção de bactérias, que se depositam naturalmente na superfície do dente, formando a conhecida placa bacteriana. Se não for removida, pode formar o tártaro e cáries. Em geral, recomenda-se a visita ao dentista pelo menos duas vezes ao ano e, durante as consultas de rotina, o profissional vai acompanhar a sua boca e identificar a necessidade de limpezas ou de outros tratamentos. Venha fazer uma avaliação com os profissionais especializados da Clínica Por Trás de um Sorriso.

Prevenção Odontológica

A prevenção odontológica é muito importante para prevenir que problemas surjam e ajuda aumentando a vida útil dos tratamentos bucais, que ao serem polidos e restaurados, demorarão para serem substituídos ou terem a necessidade de serem refeitos os tratamentos. Além da importância da manutenção, da limpeza, da aplicação de flúor e do tratamento de problemas que surgem no início, a prevenção consegue minimizar os danos, fazendo com que o paciente se recupere mais rápido dos tratamentos necessários.

Com a prevenção também previne-se problemas como o câncer bucal, que deve ser verificado periodicamente. A grande maioria dos problemas relacionados aos dentes podem ser evitados com uma escovação adequada, enxaguante bucal e o uso do fio dental. A prevenção é baseada na correta higienização dos dentes, numa boa alimentação, no uso correto do flúor para fortalecer os dentes, no cuidado com o açúcar e no acompanhamento semestral pelo dentista. Nossos pacientes são orientados a fazer uma consulta de prevenção a cada 6 meses.

Venha fazer uma avaliação com os profissionais especializados da Clínica Por Trás de um Sorriso.

Prótese Dentária

A perda de dentes pode levar a problemas estéticos, de mordida e ósseos, portanto é fundamental uma rápida reposição do dente. Uma prótese dentária é um dente artificial feito para repor um dente ausente. O objetivo é de normalizar a mastigação e estética, podendo ainda melhorar o seu sorriso. Existem 3 tipos:

1)Fixas - recomendada para repor dentes perdidos. Pode ser de apenas um dente (denominada coroa, bloco ou onlay), ou de mais dentes (chamada prótese ou ponte fixa ou prótese adesiva). Após instalada em boca, a prótese dentária fixa nunca é removida.

2) Removível - bem aceita pelos pacientes, porém pode ser desconfortável pela sua mobilidade. A força de mastigação é limitada quando comparada à de uma Prótese Fixa. É feita de resina com estrutura interna reforçada com grampos de metal. Já existem algumas feitas de silicone e sem estrutura de metal.

3) Total - repõe todos os dentes. O uso de dentaduras ou próteses móveis não interrompe a atrofia óssea, o que acontece somente com implantes.

Os cuidados bucais influenciam no sucesso tanto pessoal como profissional. O tratamento com implantes é a principal forma de reabilitação estética e funcional dos pacientes. Venha fazer uma avaliação com os profissionais especializados da Clínica Por Trás de um Sorriso.